Igreja IEAD-Roo,MT

Jerusalém

Quase que vc subia

Coral IEAD Roo,MT

A LUZ DO MUNDO


By Scraps Gospel ®

domingo, 28 de março de 2010

Mantos e palmas, mesas e chicotes

Mantos e palmas, mesas e chicotes: "
Hermes C. Fernandes

Hoje se comemora o Domingo de Ramos. No Brasil, é comum ver pessoas transitando com ramos de palmeiras nas mãos. Pena que poucos entendem o real significado desta celebração. Não se trata apenas da entrada de Jesus em Jerusalém, às vésperas de Sua morte, montado em um jumentinho, sendo aclamado pelas multidões. Mas também de Sua entrada no Templo, derrubando mesas e expulsando os cambistas e vendilhões.

No auge de Sua popularidade, Jesus ousou desafiar os interesses excusos da casta sacerdotal, e isso foi a gota-da-água que finalmente O levaria para cruz.

Como o povo costuma ser 'massa de manobra' nas mãos inexcrupulosas de líderes religiosos, não deu outra... as mesmas vozes que O aclamavam enquanto adentrava a cidade, agora exigia que as autoridades O crucificassem. Vai entender...

Meu desejo é que a blogosfera apologética continue servindo como azorrague nas mãos de Cristo, para denunciar os exploradores da fé e os que se valem da ignorância das pessoas para dominá-las a seu bel-prazer.

Nem só de 'Hosanas, mantos e palmas' vive o Reino de Deus, mas também de mesas de perna pro ar e chicotes...





Lista de Preletores | 28º EIM

Gideões Missionários da Última Hora
Lista de Preletores 28º EIM


Lista de Preletores
PR. OSÉIAS GOMES - PR
PR. JOSÉ SATÍRIO - COLÔMBIA
PR. ABÍLIO SANTANA - BA
PR. NAPOLEÃO FALCÃO - PB
PR. PAULO MARCELO - PR
PR. WANDERLEY CARCELIANO - SP
PR. GILMAR SANTOS - GO
PR. JUNIOR BOLA - ES
PR. BENHOUR LOPES - PR
PR. ELSON DE ASSIS - RJ
PR. CARVALHO JUNIOR - MG
PR. ADEILDO COSTA - SP
PR. YOSSEF AKIVA - RJ
PR. SAMUEL GONÇALVES - RJ
PR. LORINALDO MIRANDA - PR
PR. JEHAN PORTO - PR
PR. ALEXANDRE BRITO - SP
PR. MARCO FELICIANO - SP
PR. LUIS SALUSTIANO - SP
PR. JUDSON JARRIER - GO
BP. PAULO MOURA - SP
PR. JULIO RIBERIO - BA
PR. JAIME ROSA - SP
PR. HIDEKAZU TAKAYAMA - PR
PR. ANGELO GALVÃO - SP
PR. ANTONIO SILVA - SP
PR. NILTON CONIK - SC
PR. ALISON BERNARDINO - SC
PR. MARCELO BOZZA - SP
PR. HEVERTON MACHADO - SC
PR. JOEL SILVA - SP
PR. FERNANDO FUSCO - SP
PR. FILIPE CECHINEL - SC
PR. CARLOS DE JESUS - GO
PR. VILAMAR PEDROSA - SP
PR. EDILSON TURATO - SC
PR. WAGNER COSTA - CANADÁ
PR. DEIVID MATOS - SC
PR. RICARDO ÍTALO - SP
PR. ELIAS TORRALBO - SP
PR. LUCIER JANIVAL - SC
PRª. MAIARA - ESTADOS UNIDOS
PR. EDUARDO SILVA - SP
PR. CLAUDIO CAETANO - SC

terça-feira, 23 de março de 2010

Lições bíblicas 2° Trimestre de 2010 (Jeremias)

Lições bíblicas 2° Trimestre de 2010 (Jeremias): "

Estaremos estudando neste segundo trimestre do ano, a biografia e o livro de um dos mais notórios profetas de Israel. Jeremias filho de Hilquias era zeloso pesquisador da Toráh. Conhecido também como o profeta 'das lágrimas', devido aos sofrimentos que teria que enfrentar em especial a queda de Israel diante de Nabucodonosor. Tornando-se cativo da nação babilônica por 70 anos, a história de Jeremias cobre um período de 40 anos. Isto desde sua chamada em 623 a.C quando Josias reinava sobre Israel, até a queda de Jerusalém em 586 a.C. Seu ministério profético abrangeu os últimos cinco reis de Israel (Josias, Jeoacaz, Jeoaquim e Zedequias).


Ao ser chamado pelo Senhor, ele identifica-se como uma criança (segundo os pesquisadores ele estava no final da sua adolescência). Mas Deus não estava olhando a capacidade humana de Jeremias e sim suas qualidades cristãs. Sua integridade era dedicada a Deus, coração contrito, corajoso e espírito quebrantado. O momento era delicado para nação judaica, pois como o reino estava dividido, reino do norte (Israel) sua capital era Samaria e reino do sul (Judá) com sua capital sendo Jerusalém. O reino do norte já havia sido conquistado pelos Assírios a quase um século e Judá estava em situação de aperto, prestes a se tornar cativo da Babilônia.


Babilônia derrotaria os Assírios tornando-se o Império Mundial. Josias assume o trono em 623 a.C, foi quando Israel experimentou um avivamento. Nesta época o templo foi reformado e o livro da Lei voltou a ser lido para o povo. Jeremias tinha cinco anos atuando como profeta. Josias morreu em uma batalha contra Faraó Neco, Jeoacaz então assume o trono reinando apenas três meses. Em seguida foi deposto por Neco que impôs um tributo alto contra Israel e nomeou Jeoaquim como novo rei de Judá. Neste período aconteceu a grande batalha de Carquemis em 605 a.C onde Nabucodonosor esmagou os egípcios.


Nesta batalha Faraó Neco foi derrotado às margens do rio Eufrates, então começa a se cumprir algumas das profecias ditas por Jeremias. Em especial a que ele falou da derrota de Israel para a Babilônia. Esta foi um dos motivos da perseguição contra o profeta. Ele foi perseguido e aprisionado. Jeoaquim morre como prisioneiro, e seu filho Joaquim assumem em seu lugar sobre as ordens de Nabucodonosor. Ele reinou apenas três meses, sofrendo o mesmo destino de seu pai. Na seqüência Zedequias assume o trono sendo nomeado pela Babilônia.



No oitavo ano de Zedequias ele implantou uma rebelião com a ajuda de Faraó Hofras, mas Deus já havia revelado a Jeremias que a destruição seria inevitável. Babilônia venceu os egípcios e destruiu Jerusalém.


O ministério do profeta é dividido em duas fases, antes e depois do cativeiro. O que sabemos é que mesmo diante de todas as dificuldades que Ele passou, não hesitou em desempenhar aquilo que Deus propôs para ele. Sofreu o desprezo do seu povo pelo zelo e amor a Deus. Ele teve que enfrentar o cativeiro sendo acusado de traidor pelas suas profecias contra sua própria nação.


Jeremias foi um crítico da conduta do seu povo, mediante uma visão de que Israel era a nação de Deus vinculada a ele por meio de um pacto e sujeita à sua Lei. Jeremias sofre com os julgamentos, enquanto Israel violava claramente a lei praticando a idolatria. Também desrespeitavam o descanso no dia do sábado e não libertavam os escravos no Ano do Jubileu.
As denúncias de Jeremias reivindicavam a atenção dos príncipes e do povo, para que fossem responsáveis pela Lei, a qual violava constantemente. Suas críticas eram feitas em discursos acalorados em plena praça pública. Seus principais alvos eram os sacerdotes, profetas, governantes e todos aqueles que seguiam o legalismo do 'proceder à popular'.


Todavia, ele reconhecia que sua missão era também de 'construir e plantar' (Je 1:10). Chorou diante da calamidade que sobreviria a Jerusalém
(Je 8:21, 22; 9:1).
Apesar das atitudes para com ele, Jeremias suplicou ao Rei Zedequias, o rei vassalo, para que continuasse a viver (Je 38:4, 5, 19-23).


Segundo os relatos em seu livro, Jeremias não se julgava justo aos seus próprios olhos, mas incluía a si mesmo ao admitir a iniqüidade daquela nação (Je 14:20, 21). Depois de liberto por Nebuzaradã, hesitou em abandonar aqueles que estavam sendo levados para o cativeiro babilônico, talvez achando que deviam compartilhar a sorte deles, ou desejando continuar servindo aos interesses espirituais deles (Je 40:5).


Por vezes, em sua longa carreira, Jeremias ficou desanimado e necessitou a confirmação do apoio de Jeová, mas, mesmo em adversidade, não deixou de invocar a Jeová, pedindo-lhe ajuda. (Je cap. 20).


Encontrou bons companheiros, a saber, os recabitas, Ebede-Meleque e Baruque. Por meio destes amigos, foi ajudado e livrou-se da morte. Teremos um trimestre enriquecedor, para os amantes da escola dominical. Que Deus em Cristo vos abençoe.


SUMÁRIO DA LIÇÃO:
1- Jeremias, o profeta da esperança
2- Os perigos do desvio espiritual
3- Anunciando ousadamente a Palavra de Deus
4- Chorando aos pés do Senhor
5- O poder da intercessão
6- A soberania e autoridade de Deus
7- O cuidado com as ovelhas
8- O poder da verdadeira profecia
9- Esperando contra esperança
10- O valor da esperança
11- O dilema de um jovem
12- A opção pelo povo de Deus
13- Esperança na lamentação



Abney San Martim
Cuiabá MT
É professor da EBD e Teologia
ok
"

Pastor Alfredo Reikdal - Assembleia de Deus do Ipiranga está de luto

Pastor Alfredo Reikdal - Assembleia de Deus do Ipiranga está de luto: "

NOTA DE FALECIMENTO

Pastor Alfredo Emilio Reikdal (1916-2010)


Pr. Alfredo Reikdal


João Cruzué

Pastor Alfredo Emilio Reikdal, foi o fundador da AD Ministerio no Ipiranga, onde foi Pastor Presidente por 66 anos consecutivos. Também presidiu a CONVENÇÃO DOS MINISTROS ORTODOXOS NO ESTADO DE SÃO PAULO E OUTROS - COMOESPO.

Ele construiu, com a ajuda de toda Igreja, o magnífico templo da Igreja Assembleia de Deus, cuja arquitetura ímpar e o grande relógio octogonal na torre embeleza o centro do Bairro do Ipiranga - Zona Sul de São Paulo.

Igreja AD Ipiranga


O ministério do Pastor Reikdal tem reconhecimento internacional. O serviço do Pastor sempre glorificou o nome do Senhor Jesus Cristo. Ele iniciou a AD - Ministério do Ipiranga com 171 pessoas. Hoje são mais de 200.000 membros. Construiu centenas de templos em São Paulo, na Grande Sao Paulo, no Interior do estado de São Paulo, Minas Gerais, Brasilia DF, Mato Grosso do Sul e outros Estados. O Ministério do Ipiranga conta com um quadro de 7.000 Obreiros: Cooperadores, Diáconos, Presbíteros, Evangelistas, Missionários e Pastores.

Pastor Alfredo Emilio Reikdal faleceu às 02:30h de hoje, d23/03/2010, no Hospital Santa Catarina, onde recebeu toda e devida atenção médica.

Seu velório está sendo realizado no Templo Sede da AD - Ministério do Ipiranga, na Av. Dr. Ricardo Jafet, 214 - Ipiranga - SP.

Seu sepultamento será no Cemitério da Paz, com horário marcado para as 15:30h.

Pr. Alfredo Emilio Reikdal


A família, obreiros e membros da AD - Ministerio no Ipiranga agradecem a solidariedade e os votos de sentimentos de todos os irmãos, amigos e autoridades.


Informações: AD.Ipiranga.org.br



.

"

terça-feira, 16 de março de 2010

No Controle de Deus

No Controle de Deus: "

Compositor: Nilton Cezar

rmão às vezes o propósito de Deus não é do jeito que a gente espera
Às vezes, Ele nos permite até chorar e ter que enfrentar a guerra
Irmão, a gente só precisa entender, Deus prova aqueles que são escolhidos
Não pense que Ele não te ama, mas é que Ele tem propósito contigo

Deus pode permitir o choro, mas depois consola
Pode permitir a dor, mas depois Ele cura
Pode permitir a prova, mas a recompensa chega no final
Deus pode permitir a queda, mas depois levanta
Pode permitir a seca e depois manda a chuva
Pode permitir a luta, mas depois Deus sempre chega com vitória

A tua vida ta no controle de Deus
Tua casa ta no controle de Deus
Suas promessas
Deus tem guardado na palma da mão
O teu futuro ta no controle de Deus
Tua renda ta no controle de Deus
Tua história,
Ta no controle de Deus, meu irmão
"

domingo, 14 de março de 2010

(título desconhecido)

(título desconhecido): "10 Palavras que Não Direi em 2010!


1 - Nunca mais direi 'Eu Não Posso', pois tudo posso Naquele que me fortalece
(Filipenses 4:13)
2 - Nunca mais direi 'Não Tenho', pois Deus há de suprir cada uma de vossas necessidades.(Filipenses 4:19)
3 - Nunca mais direi 'Tenho Medo', por que Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder.(II Timóteo 1:7)
4 - Nunca mais direi 'Tenho Dúvida', pois TUDO é possível ao que crê.(Marcos 9:23)
5 - Nunca mais direi 'Estou Fraco', pois diga ao fraco: Eu sou forte.(Joel 3:10)
6 - Nunca mais direi 'Que Meus Problemas São Grandes', por que maior é Aquele que está em mim do que aquele que está no mundo.(I João 4:4)
7 - Nunca mais direi 'Estou Derrotado', pois em todas essas coisas somos mais do que vencedores.(Romanos 8:37)
8 - Nunca mais direi 'Estou Sem Direção', pois Ele vos guiará a toda verdade.(João 16:13)
9 - Nunca mais direi 'Estou Cansado', por que Deus faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.(Isaías 40:29)
10 - Nunca mais direi 'Estou Envergonhado', pois em lugar da vossa vergonha terei dupla honra.(Isaías 61:7)
"

70 anos da CPAD - Até aqui nos ajudou o Senhor!

70 anos da CPAD - Até aqui nos ajudou o Senhor!: "

"

Dia 13.03 - 70 anos da CPAD - A Deus toda Glória!

Dia 13.03 - 70 anos da CPAD - A Deus toda Glória!: "
Estamos em edição aguardem as lindas imagens dos 70 anos da CPAD!
"

segunda-feira, 1 de março de 2010

Discriminação

leia........
referente a: irmaos_assembleianos : Mensagem: Fw: Leis Contra Evangelicos (ver no Google Sidewiki)




LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS À IGREJA PRINCIPALMENTE EVANGÉLICAS. NOSSOS DEPUTADOS NA CAMARA FEDERAL ESTÃO LUTANDO CONTRA.








'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.'



- Marcos 13:9 e 13



A Bíblia diz que no fim dos tempos os filhos de Deus serão perseguidos e odiados. Veja aqui abaixo algumas leis brasileiras, que, SE APROVADAS, impedirão a nossa ação à favor do Evangelho no Brasil:





· Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)



· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)



· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.



· Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.



· Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo'.



· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.



· Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos.



· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.



· Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação', poderão ser multadas e os pastores processados.



· Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras.



Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.



Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas.

Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'



Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).

Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.



Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista

Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.



Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.

Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.



Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.

Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.



Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.

Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.



Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.

Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.



Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:



Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.



Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.



Divulguem isto para seus irmãos em Cristo!!! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes, para não colocarmos ímpios no poder, e perder nosso direitos como pregadores da verdadeira Palavra de Deus!