Igreja IEAD-Roo,MT

Jerusalém

Quase que vc subia

Coral IEAD Roo,MT

A LUZ DO MUNDO


By Scraps Gospel ®

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

3 mil participam do Culto de Abertura da 64ª Escola Bíblica de Obreiros na AD no Belenzinho

3 mil participam do Culto de Abertura da 64ª Escola Bíblica de Obreiros na AD no Belenzinho: "









Com a presença de aproximadamente 3 mil pessoas, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Ministério do Belém, CONFRADESP e CGADB, abriu oficialmente no templo-sede no Belenzinho a 64ª Escola Bíblica de Obreiros.

Além do cerimonial da entrada das bandeiras, o culto contou com momentos de louvor apresentados pelos conjuntos de, crianças, adolescentes, jovens, coral e orquestra da igreja sede e com a mensagem da palavra de Deus que foi pregada pelo pastor Wellington. Duas pessoas aceitaram a Jesus no culto de abertura, deste que é um dos maiores eventos realizados pela AD em São Paulo.

A EBO 2010 segue de 19 de setembro a 04 de outubro de 2010, com estudos bíblicos durante os períodos da manhã, tarde e cultos pentecostais a noite. Ao todo em cada dia da EBO cinco ministros pregam e ensinam a palavra de Deus, são dois estudos pela manhã e mais dois a tarde e as mensagens dos cultos da noite que onde toda igreja participa ativamente. Em cada reunião noturna da EBO, setores diferentes da igreja se revezam para participar da festa.

Acompanhe aqui toda cobertura da 64ª EBO. Siga a EBO também no twitter, www.twitter.com/eboadbelemsp.
"

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

IGREJA NÃO FAZ ALIANÇA POLÍTICA

IGREJA NÃO FAZ ALIANÇA POLÍTICA: "
Sei que parece contrassenso e até relutei em postar o artigo que segue, mas apesar de discordar do pensamento do Ed Rene em questões como Onipotência e Soberania de Deus, e por ter acabado de postar um texto da CNBB pedindo para os fiéis não votarem em Dilma Rousseff, tenho que admitir que continuo admirador da capacidade argumentativa de nosso irmão Kivitz e que o texto abaixo, de sua autoria, é uma pérola nesses tempos de eleições. Quem lê, entenda!
Ed René Kivitz.

Igreja não vota. Igreja não faz aliança política. Igreja não apoia candidato. Igreja não se envolve com política partidária. Há pelo menos cinco razões para este posicionamento.

Primeira: o Estado é laico. Igreja e Estado são instituições distintas e autônomas entre si. É inadmissível que, em nome da religião, os cidadãos livres sofram pressões ideológicas. Assim como é deplorável que os religiosos livres sofram pressões ideológicas perpetradas pelo Estado. É incoerente que um Estado de Direito tenha feriados santos, expressões religiosas gravadas em suas cédulas de dinheiro, espaços e recursos públicos loteados entre segmentos religiosos institucionais. É uma vergonha que líderes espirituais emprestem sua credibilidade em questão de fé para servir aos interesses efêmeros e dúbios (em termos de postulados ideológicos e valores morais) da política eleitoral ou eleitoreira.

Segunda: o voto é uma prerrogativa do cidadão. Assim como os clubes de futebol, as organizações não governamentais, as entidades de classe, as associações culturais e as instituições filantrópicas não votam, também a igreja não vota. Quem vota é o cidadão. O cidadão pode ser influenciado, melhor seria, educado, por todos os segmentos organizados da sociedade civil, inclusive a igreja. Mas quem vota é o cidadão.

Terceira: a igreja é um espaço democrático. A igreja é lugar para todos os cidadãos, independentemente de raça, sexo, classe social e, no caso, opção política. A igreja é lugar do vereador de um lado, do deputado de outro lado, e do senador que não sabe de que lado está. A igreja que abraça uma candidatura específica ou faz uma aliança partidária, direta e indiretamente rejeita e marginaliza aqueles dentre seu rebanho que fizeram opções diferentes.

Quarta: a igreja não tem autoridade histórica para se envolver em política. Na verdade, não se trata apenas de uma questão a respeito da igreja cristã, mas de toda e qualquer expressão religiosa institucional. A mistura entre política e religião é responsável pelos maiores males da história da humanidade. Os católicos na Península Ibérica e em toda a Europa Ocidental. Os protestantes na Índia. Os católicos e os protestantes na Irlanda. Os judeus no Oriente Médio. Os islâmicos na Europa e na América. Todos estes cometeram o pior dos crimes: matar em nome de Deus. Saramago disse com propriedade que “as religiões, todas elas, sem exceção, nunca serviram para aproximar e congraçar os homens, que, pelo contrário, foram e continuam a ser causa de sofrimentos inenarráveis, de morticínios, de monstruosas violências físicas e espirituais que constituem um dos mais tenebrosos capítulos da miserável história humana”.

Quinta: o papel social da igreja é profético. Quando o governo acerta a igreja aplaude. Quando o governo erra a igreja denuncia. Quando a autoridade civil cumpre seu papel institucional a igreja acata. Quando a autoridade civil trai seu papel institucional a igreja se rebela. A igreja não está do lado do governo, nem da oposição. A igreja está do lado da justiça.
Todo cristão é também cidadão. Todo cristão deve exercer sua cidadania à luz dos valores do reino de Deus e do melhor e máximo possível da ética cristã, somando forças em todos os processos solidários, e engajados em todos os movimentos de justiça.

Comparecer às urnas é um ato intransferível de cidadania, um direito inalienável que custou caro às gerações do passado recente do Brasil, e uma oportunidade de cooperar, ainda que de maneira mínima, na construção de uma sociedade livre, justa e pacífica.

fonte: site da Ibab



Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.
"